Olá, pessoal. Hoje iremos contar um pouco sobre a trajetória do nosso sócio Henrique Della Nina!
Graduado em Arquitetura e Urbanismo, em 1994, seu trabalho de conclusão foi indicado para o concurso nacional Ópera Prima.
Sua experiência de quase 30 anos de atuação no mercado e especialização em Gerenciamento de Projetos, fazem do arquiteto um dos principais responsáveis pela criação, desenvolvimento e coordenação dos projetos realizados pela Della Nina Arquitetura.
Henrique iniciou sua trajetória no planejamento, gerenciamento e execução de obras, dando seguimento ao trabalho iniciado pelo seu pai, o arquiteto Ernesto Della Nina. E, ao longo desses anos, adquiriu vasta experiência na realização de trâmites para aprovações dos mais variados tipos de processos legais junto aos órgãos públicos.
Uma das características mais marcantes do seu trabalho é o desenvolvimento dos projetos com o uso de croquis e estudos feitos a mão livre, explorando ao máximo o lado artístico e conceitual, de modo que o resultado estético gerado esteja em total harmonia com a funcionalidade. Para ele, este é o momento em que arquitetura expressa o que tem de melhor, que é a liberdade criativa para viabilizar o objetivo final do projeto.
Sua carreira profissional também é marcada por inúmeros trabalhos como Consultor Técnico, com foco na análise e viabilização de intervenções urbanas e implantação de empreendimentos. Merece destaque a sua participação na equipe de desenvolvimento do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para a ampliação da área de lavra da pedreira do Itapeti, em Mogi das Cruzes/SP.
Além disso, participou como arquiteto convidado em banca avaliadora de trabalhos de conclusão de curso de graduação e foi Diretor de Patrimônio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
De 2015 a 2018, assumiu a gestão da Gerência Regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/ SP), sendo responsável pelo planejamento estratégico e coordenação dos projetos realizados nas 10 cidades do Alto Tietê, com forte atuação junto a setores públicos e privados, em especial a Secretaria de Planejamento e Urbanismo e Universidades, além dos mais de 2 mil profissionais ativos da região.
Na sua visão, “o arquiteto e urbanista tem participação e responsabilidade direta sobre a transformação das cidades, além do compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que, direta ou indiretamente, serão influenciadas pelos seus projetos, devendo carregar sempre consigo o lado humanista de sua formação”.
Henrique Della Nina é um dos pilares do escritório e agradecemos a dedicação que garante a continuidade da empresa como referência no mercado!